Kojima acredita que no futuro haverá mais jogos episódicos
Segundo ele fórmula vai-se difundir gradualmente.
Para Hideo Kojima os produtores no futuro irão proporcionar experiências com uma fórmula episódica.
Numa entrevista concedida ao GameSpot, o famoso criador de jogos quis enfatizar as vantagens desse tipo de fórmula quer para os produtores quer para os jogadores.
"Para Death Stranding não posso dizer porque ainda não tenho a certeza," disse ele. "Mas no futuro penso que isso é uma mudança que irá tomar lugar e eu estou interessado. Não acredito que no futuro os filmes durem duas horas, especialmente quando as pessoas já estão a pedir experiências mais rápidas e flexíveis. Publicar mais rapidamente segmentos fragmentados de algo garante uma maior recolha de feedback entre os produtores e os jogadores, e essa liberdade na criação de jogos penso que também se irá aplicar aos filmes e às séries de TV."
"Neste momento temos filmes de duas horas e episódios de séries de TV com uma duração de 40 minutos, mas no Japão temos programas de TV com uma duração de 15 minutos," explicou ele.
"Eu acho que é esse o caminho para onde as coisas estão a ir, ter episódios de 5 ou 15 minutos. Para os jogos, ter esses jogos enormes e longos, isso tornar-se-á uma coisa do passado".