Kojima compara Westworld com a sua teoria de design dos videojogos
Série tem pontos em comum com o produtor nipónico.
Parte da famosa série de ficção cientifica Westworld da HBO é inspirada nos videojogos, e ganha ainda mais relevância quando Hideo Kojima, um dos mais famosos produtores de jogos da indústria, contou que algumas das ideias da série reflectem a sua teoria de design dos videojogos.
Kojima afirmou no Twitter que uma das frases de Anthony Hopkins, que interpreta o Dr Ford, um dos fundadores do parque temático, é exactamente a sua teoria de design dos jogos. Em baixo podem ver o diálogo a que se refere o produtor japonês.
"As pessoas voltam por causa das subtilezas, dos detalhes. Vêm porque descobrem algo que elas imaginaram profundamente mas que jamais repararam. Algo com que acabam por se apaixonar. Não procuram uma história que lhes diga quem são. Sabem perfeitamente quem são. Estão aqui porque querem vislumbrar aquilo que poderiam ser".
Westworld conta-nos a história de um parque temático que recria uma cidade no velho oeste norte-americano, com índios e cowboys que são andróides semelhantes a humanos e dotados da mais avançada inteligência artificial. Um local onde os clientes podem viver as suas fantasias e fazer coisas que não fariam na vida real. O que também se aplica de certa forma aos videojogos.