Passar para o conteúdo principal

Kojima critica controlos de Killzone 2

Criador de MGS 4 critica o modo de como usam o sensor de movimentos do SixAxis.

Kojima foi uma das grandes figuras que marcaram presença na Games Convention, para além da palestra que realizou sobre a saga Metal Gear Solid e seus futuros projectos, ele também esteve presente em várias apresentações onde teve a oportunidade de jogar aos mais variados jogos, incluindo Killzone 2.

Foi a partir de entrevistas concedidas a vários sites, que Kojima, enquanto falava dos controlos por movimentos, revelou a sua opinião sobre Killzone 2.

"Eu joguei Killzone 2 esta manhã, e foi bastante engraçado porque os controlos de First Person Shooter eram os controlos tradicionais, mas quando chegamos a uma porta e temos que abri-la, de repente temos que usar o SixAxis, e ninguém conseguiu abri-la com sucesso."

Kojima disse também que os produtores de Killzone 2 apressaram-se em demasia quando implementaram algumas características do SixAxis que não funcionam muito bem no jogo. Acabando por dizer que, "Não é porque temos acesso a uma nova tecnologia que temos de ser obrigados a utilizá-la. Às vezes tenho saudades dos bons velhos tempos em que só tínhamos que pressionar os botões."

Lê também