Passar para o conteúdo principal

Kojima decidiu criar Physint após ficar doente

Decidiu responder aos pedidos dos fãs.

Crédito da imagem: Kojima Productions

Hideo Kojima anunciou o projeto Physint, um videojogo desenvolvido com a Sony Interactive Entertainment e um filme produzido com a Sony Pictures. Durante o mais recente Hideotube, o mestre japonês partilhou a motivação para finalmente avançar com este projeto de ação e espionagem.

Além da sequela para Death Stranding (uma nova propriedade que criou como independente), Kojima começou a imaginar o projeto OD e além das inúmeras ideias na sua cabeça, continuava a receber pedidos por um novo Metal Gear, por um jogo similar. Foram esses pedidos e uma série de eventos marcantes que o motivaram a apostar em Physint.

"Depois, fiquei doente em 2020. Foi durante a pandeia, por isso fiquei doente e isolado durante todo o tempo. Até fui operado. Pensei 'já não consigo mais'. Estava no meu pior e senti que não voltaria a criar jogos. Também escrevi o meu testamento. Nesse momento, percebi que as pessoas morrem. Mas eu fiz 60 no ano passado. Terei 70 dentro de dez anos. Espero nunca me reformar."

"Dito isto, se os jogadores o desejam tanto, penso que devia mudar um pouco as minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi criar um jogo de ação e espionagem."

Kojima diz que não pode aceitar os vários pedidos de Hollywood para realizar um filme, uma vez que não pode deixar a sua própria companhia, mas falou com Guillermo del Toro para obter ajuda. O aclamado realizador disse-lhe simplesmente para continuar pois já tinha nas mãos um filme e Kojima assim o fez.

"As suas palavras salvaram-me. Uma vez que estarei a trabalhar com muitos criadores no negócio, apesar de se tratar de um jogo, não será muito diferente de um filme."

Lê também