Kojima diz estar cansado com a situação em torno de Abandoned
Farto das conspirações.
Durante o mais recente episódio do seu podcast, disponível no Spotify, Hideo Kojima falou sobre a situação em torno do título Abandoned e sobre as constantes conspirações que o associam ao jogo.
"Os jogadores continuavam a mandar-me fotos deste 'Hasan'. Ainda me enviam montagens e imagens falsas, umas vinte por dia, é mesmo incomodativo," disse Kojima neste episódio de Brain Structure.
Na sua conversa com Geoff Keighley, Kojima comentou ainda que não iria repetir a mesma façanha e imitar o que fez no passado para promover a revelação de um jogo, algo que parece estar na origem da conspiração que Kojima estaria envolvido com Abandoned.
"Quando fizemos a coisa do Moby Dick, tu sabias de tudo e foi muito divertido, mas as pessoas deviam saber que eu não iria fazer duas vezes a mesma coisa."
Aqui, Kojima refere-se à Moby Dick Studios, um estúdio inventado para promover o iminente anúncio de Metal Gear Solid 5 e cujo trailer estava repleto de pistas que remetiam para o nome oficial do jogo.
"Nunca falei com o Hasan, o jogo ainda nem sequer foi lançado. Penso que não há muito que possa fazer ou dizer de momento. Mas se ele lançar o jogo, talvez as pessoas compreendam, espero que ele o lance rapidamente."
Após meses de inatividade, a Blue Box Game Studios regressou ao mundo dos vivos para comentar as palavras de Hideo Kojima e agradecer por finalmente ter comentado a situação e esclarecido que nem está envolvido com o jogo.