Passar para o conteúdo principal

Kojima diz que o significado de Strand mudou para Death Stranding 2

Após o mundo voltar ao normal.

Crédito da imagem: Kojima Productions

Death Stranding de Hideo Kojima e da sua Kojima Productions foi um projeto altamente inspirado pela pandemia COVID-19 e o isolamento social, que forçou mudanças nos conceitos e significados de alguns elementos.

Para a sequela, Kojima falou do uso da música e como poderá surgir de formas diferentes em Death Stranding 2, e falou ainda sobre o significado do termo "Strand" para a narrativa e mundo, após a humanidade ultrapassar a pandemia COVID-19.

"A música tocava após alcançar momentos da narrativa ou estado do jogo, por isso mesmo ao caminhar uma vez pela rua, podias sentir uma atmosfera diferente. É o mesmo que nos filmes onde a música toca durante as cutscenes, mas durante o jogo em si, a música subitamente deixa de tocar e a câmara afasta-se rapidamente."

"Se a câmara se afasta demasiado, a perspetiva muda e torna-se difícil jogar o jogo, por isso não fazemos isso, mas fomos capazes de alcançar isto e manter um equilíbrio com o efeito cinematográfico," disse Kojima (obrigado Gamingbolt). "Queria incorporar algo que nunca foi feito num jogo ou filme."

Sobre o significado de Strand e a pandemia, Kojima disse que "em Death Stranding a conexão era a justiça, mas com o desastre do Corona, conexões remotas e outras pseudo conexões ganharam ênfase. Pelo outro lado, senti que tal pseudo conexão por si só não iria trazer satisfação na vida humana. Senti que os seres humanos precisam sair e mover-se no exterior."

Devido a isto, o significado de Strand mudou na sequela, "o isolamento e fragmentação continuam, o mundo está a mudar drasticamente. Com a incapacidade de voltarem ao mundo original, tenho pensado novamente sobre 'conexão' e o significado de 'strand' vai mudar em Death Stranding 2."

"No final do teaser, surge a mensagem, 'Deveríamos ter mantido a Conexão?' e é isso que quero transmitir no 2."

Lê também