Kojima fascinado com jogos ocidentais
À cabeça: Modern Warfare 2, Uncharted 2, Assassins Creed 2.
Numa entrevista dada em conjunto com Patrice Desilets, produtor criativo de Assassins Creed II, à revista Famitsu, Kojima começou por descrever o jogo de Desilets como sendo "incrível".
"Eu tenho dito isto a toda a gente que me tem entrevistado recentemente, mas eu penso que há 3 jogos que se destacam perante os demais para o que falta este ano. Um é o Call of Duty Modern Warfare 2, outro é Uncharted 2 e o terceiro é o Assassin's Creed 2. Estes 3 são incríveis."
Para Kojima a sequela de Assassins Creed tem sido acompanhada desde o começo da produção e logo na base de um original que vendeu 8 milhões de cópias. Por isso, entente, é normal que haja uma pressão sobre os produtores; "Há imensa pressão da editora e dos jogadores, mas ainda tens que lidar com a data limite e fazer esforços para fazer melhor que no último jogo. Penso que essa pressão acabou por se abater sobre imensos produtores noutros anos, mas o Patrice conseguiu lidar com isso e abriu caminho até ao fim do projecto".
Kojima acredita na capacidade de Patrice Desilets e apelida-o mesmo de "génio", sendo que está desejoso por ver o que "ele fará no futuro".