Passar para o conteúdo principal

Kojima ficou impressionado com o trabalho do Platinum Games

"Eles foram muito corajosos em aceitar um projeto que tinha caído aos pedaços a meio da produção."

Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear, ficou impressionado com o trabalho feito pelo estúdio Platinum Games em Metal Gear Rising: Revengeance.

O jogo foi parar às mãos do Platinum Games quando Kojima se apercebeu que o seu estúdio, o Kojima Productions, não estava a conseguir dar conta da produção.

"Estou impressionado com o trabalho do Platinum," disse Kojima ao VG247. "Eles foram muito corajosos em aceitar um projeto que tinha caído aos pedaços a meio da produção."

"Para além disso, não estavam a aceitar um jogo qualquer. Aceitaram um título Metal Gear, foi a primeira vez do estúdio num projeto tão grande. Tinha muita bagagem e fãs altamente críticos. Se eles fizessem qualquer coisa errada refletir-se-ia negativamente neles."

A produção do jogo no Platinum Games nem sempre correu bem. Kojima apontou que houve desentendimentos. A cena em que Raiden atira um Metal Gear ao ar é um desses casos, mas depois de ver a cena diante dos seus olhos, Kojima concordou que "ficava muito bem naquele contexto".

Podem desde já ler a nossa análise a Metal Gear Rising: Revengeance. A nota atribuída foi 9/10.

Lê também