Kojima incerto sobre sequela de Death Stranding
Diz que existem diversos projectos na sua mente.
Death Stranding é o próximo jogo de Hideo Kojima e segundo diz, implementará um novo género na indústria, o Social Strand System, algo que precisa de diversos jogos para vingar como género.
Agendado para 8 de Novembro na PlayStation 4, Death Stranding representa a nova visão de Kojima para a indústria e diversas das suas novas ideias, que confessa gostaria de ver aprofundadas em sequelas.
No entanto, segundo disse ao GameSpot, ainda não decidiu se existirá Death Stranding 2 pois tem imensos projectos na mente e até diversos convites para séries televisivas, apesar de confessar que gostaria de continuar a explorar o Social Strand System.
"Não tenho a certeza," disse Kojima após ser questionado sobre a possibilidade de tornar Death Stranding numa série.
"Mas para mim, a parte mais difícil é quando crias algo novo, tens de criar uma sequela e depois uma terceira versão ou não permanecerá um género. Essa é a parte difícil."
"Quando este jogo for lançado, terá vários prós e contras, e esses elementos poderão tornar-se na essência do seu núcleo, mas penso que é melhor se lhe der continuidade numa sequela. Não o posso dizer definitivamente porque apenas tenho um corpo e existem imensos projectos nos quais tenho de estar envolvido."
Kojima parece interessado em desenvolver Death Stranding 2, mas diz que existem outros projectos, alguns deles fora da indústria dos videojogos, que o aliciam e confessa já ter recebido convites.
"É mesmo muito difícil para mim, fisicamente, fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Sim, provavelmente o 1.5, pelo menos, depois talvez o 2, pelo menos para que permaneça e as pessoas estejam cientes do género."
"Existem muitos outros projectos que surgem, como séries televisivas e coisas desse estilo. São-me apresentadas muitas propostas."
Será que Kojima se renderá à sua paixão pelo cinema e apostará na produção de séries ou filmes em detrimento da criação de videojogos?