Passar para o conteúdo principal

Kojima já pensa no próximo MGS para o iPhone

Quer aproveitar ainda mais as características do aparelho.

Para além de ter ido a São Francisco para dar uma palestra na Game Developers Conference e para receber um prémio, Hideo Kojima, foi também a Apple Store da cidade para apesentar Metal Gear Solid: Touch, o primeiro jogo da saga para o iPhone.

No evento de apresentação do jogo, Kojima afirmou que está a pensar em lançar outro jogo para o dispositivo multimédia da Apple, mas pretende que a sua próxima criação seja algo mais audaz, quem sabe mais na linha da sua aplicação favorita para o iPhone: o sabre de luz. Trata-se de uma aplicação que imita os sons dos sabres de luz da saga Star Wars, com diferentes cores e sons para reproduzir os personagens mais importante da série.

Em qualquer caso, Kojima deixou claro que a sua intenção é realizar um jogo que utilize ainda mais as características únicos do iPhone. Kojima deu como exemplo a inserção de música, ou seja, enquanto jogávamos podíamos ouvir música dos Coldplay e que isso poderia influenciar na forma de Snake combater.

Kojima explicou também que Metal Gear Solid: Touch nasceu como um desenvolvimento externo que combinava secções de acção com outras de furtividade e com um argumento original. No entanto, como os resultados que estavam a obter não eram os melhores, decidiu que era melhor fazer como ficou na sua forma actual.

Lê também