Kojima: MGS V vai contar a história de como Snake se tornou no Big Boss
Jogo vai "explicar aos jogadores como este herói se transformou num inimigo para o mundo todo."
Numa entrevista com o site italiano SpazioGames, Kojima falou sobre Metal Gear Solid 5 e sobre o que espera atingir com o seu jogo.
Kojima referiu que inicialmente a equipa estava muito preocupada pela estrutura de mundo aberto do novo jogo poder destruir alguns elementos pelos quais a série ficou famosa, no entanto ele explicou que, "Mas as missões continuam a ser muito claras, e o jogador é livre de escolher a forma de como abordá-las. Neste ponto de vista, penso que não seja diferente dos jogos anteriores."
Mais uma vez Kojima falou sobre passar o testemunho para uma outra pessoa e de como o novo motor poderá ajudar a tornar isso uma realidade.
"O Fox Engine é muito eficiente quando comparado com os anteriores motores," explicou. "Torna muito mais fácil criar novos conceitos e ambientes, e torna-se também mais fácil para mim confiar a licença a um possível novo diretor para criar novos jogos da série."
Kojima foi questionado sobre o facto de ter escolhido uma temática mais trágica, sombria e chocante para Metal Gear Solid V, ao que ele respondeu, "The Phantom Pain conta a história de como Snake se tornou no Big Boss. É importante para mim explicar aos jogadores como este herói se transformou num inimigo para o mundo todo. Foi por isso que foi necessário tornar-se numa história muito dramática."
Apesar de Kojima ter como objetivo criar uma série completa, quem nunca tiver jogado a nenhum jogo da série não terá de se preocupar. A história de Metal Gear Solid V terá uma simples premissa: a vingança. "Alguém faz uma coisa errada, e tu tens de te vingar". Este tipo de enredo vai permitir aos jogadores apreciarem Metal Gear Solid de várias formas.