Kojima quer abandonar Metal Gear Solid
Mas ainda não conseguiu encontrar alguém para o substituir.
Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, voltou a desabafar que quer abandonar a produção de novos jogos da série para se dedicar a outros projetos. O problema é que ainda não encontrou um sucessor digno para dar continuidade ao trabalho pelo qual se tornou famoso no mundo dos videojogos.
A conversar com a revista Game Informer na sua edição de março (via Videogamer), Kojima reconheceu que "é difícil lidar com a franquia" e que até agora não foi bem sucedido na tarefa de passar a responsabilidade para outra pessoa. Metal Gear Rising, produzido pelo estúdio Platinum Games, resultou bem porque foi um spinoff, explicou Kojima.
"Idealmente, gostaria de deixar a franquia Metal Gear como um produtor e dedicar-me a outros jogos. Até agora isso provou ser um pouco difícil," disse Kojima.
"Dentro da indústria dos jogos, gostaria de criar mais jogos com um sabor indie"
Um caso de sucesso na troca de um realizador foram os filmes Alien. "O Aliens é um exemplo de muito sucesso da chegada de um novo realizador. Infelizmente, no nosso caso, seria mais como o Terminator, assim que o Cameron saiu tornou-se numa confusão".
Kojima deseja abandonar a sua criação porque não quer ficar conhecido como "o tipo do Metal Gear". A sua ambição é criar coisas completamente diferentes do que tem feito até agora.
"Dentro da indústria dos jogos, gostaria de criar mais jogos com um sabor indie ou completamente diferentes dos jogos com um grande orçamento - algo com uma direção completamente diferente", continuou, acrescentando que se não criasse jogos, gostaria de estar envolvido em filmes ou na escrita de romances.
"Tenho quase 50 anos, não tenho muito mais tempo. Se fosse escrever uma lista das coisas que quero fazer antes de morrer, seria uma lista muito cheia. Por causa da minha idade, estou a começar a pensar nas outras coisas que tenho de fazer antes de morrer".
A ocupação atual de Hideo Kojima é Metal Gear Solid V.