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Kojima quer criar jogos intemporais que agradem a aliens

“Isto é incrível”, dirão eles.

Crédito da imagem: Kojima Productions

Hideo Kojima, o diretor responsável por grandes jogos como Metal Gear Solid, Death Stranding ou P.T., revelou recentemente algumas informações interessantes sobre a forma como aborda os seus projetos.

De acordo com o próprio, o seu objetivo é criar jogos que impressionem as gerações futuras, quiçá até criaturas alienígenas (partindo do princípio que não estava a ser irónico).

Em primeiro lugar, o diretor começa por afirmar que "Não consigo lançar um jogo que não me tenha convencido.", sendo que todos os seus projetos poderão representá-lo mesmo daqui a muitos anos.

“Para começar, a maneira como a arte é avaliada muda com o tempo. Assim como pinturas são avaliadas 100 ou 200 anos após a morte do artista, jogos e filmes também permanecem como objetos a serem passados de geração em geração após os seus criadores falecerem. Se eu fizer algo com o qual estou satisfeito, séculos depois, alienígenas podem vir e dizer: “isto é incrível”. Acho que é isso que significa deixar um legado”, explicou Kojima.

De acordo com informações do Automaton, Kojima espera continuar a fazer jogos mesmo após morrer, “para entreter os mortos”.

De momento, o diretor trabalha em múltiplos projetos, incluindo Death Stranding 2: On the Beach, OD e Physint. Achas que os seus jogos vão continuar a ser apreciados daqui a muitos anos?

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