Kojima quer criar jogos intemporais que agradem a aliens
“Isto é incrível”, dirão eles.
Hideo Kojima, o diretor responsável por grandes jogos como Metal Gear Solid, Death Stranding ou P.T., revelou recentemente algumas informações interessantes sobre a forma como aborda os seus projetos.
De acordo com o próprio, o seu objetivo é criar jogos que impressionem as gerações futuras, quiçá até criaturas alienígenas (partindo do princípio que não estava a ser irónico).
Em primeiro lugar, o diretor começa por afirmar que "Não consigo lançar um jogo que não me tenha convencido.", sendo que todos os seus projetos poderão representá-lo mesmo daqui a muitos anos.
“Para começar, a maneira como a arte é avaliada muda com o tempo. Assim como pinturas são avaliadas 100 ou 200 anos após a morte do artista, jogos e filmes também permanecem como objetos a serem passados de geração em geração após os seus criadores falecerem. Se eu fizer algo com o qual estou satisfeito, séculos depois, alienígenas podem vir e dizer: “isto é incrível”. Acho que é isso que significa deixar um legado”, explicou Kojima.
De acordo com informações do Automaton, Kojima espera continuar a fazer jogos mesmo após morrer, “para entreter os mortos”.
De momento, o diretor trabalha em múltiplos projetos, incluindo Death Stranding 2: On the Beach, OD e Physint. Achas que os seus jogos vão continuar a ser apreciados daqui a muitos anos?