Passar para o conteúdo principal

Kojima quer fazer jogos mais estranhos

Death Stranding foi demasiado "normal" para ele.

Hideo Kojima e Yoji Shinkawa são um duo que muitos fãs conhecem e respeitam devido aos seus trabalhos conjuntos nos anos em que estiveram na Konami.

Depois de décadas a colaborar em séries como Zone of the Enders e Metal Gear Solid, Kojima e Shinkawa decidiram permanecer juntos na Kojima Productions e o artista trabalhou em Death Stranding para Kojima.

Agora, estão a pensar no que fazer em seguida e segundo revelaram numa entrevista com a Famitsu (obrigado ao Dualshockers), os próximos projectos passam por anime, manga, séries televisivas e claro, novos videojogos.

Kojima e Shinkawa partilharam que Death Stranding é considerado um jogo "estranho" pelos consumidores e crítica, mas olham para ele como algo muito similar ao que fizeram no passado e sentem que precisam ir mais longe, desenvolver jogos mais estranhos.

T-Shirt Death Stranding (Amazon.es)

Kojima diz que pretende trabalhar em vários projectos ao mesmo tempo e desenvolver jogos de menor escala, possivelmente exclusivos digitais, enquanto desenvolve o seu próximo jogo de grande escala. O criador Japonês diz que estudará a possibilidade de explorar jogos episódicos e formatos que nunca explorou no passado.

Além disso, a sua vontade de realizar uma série televisiva ou filme mantém-se especialmente porque imagina um futuro em que jogos e cinema se mistura de forma mais íntima, mas também expressou o desejo de criar uma manga ou anime com os mechs de Shinkawa.

Lê também