Passar para o conteúdo principal

Kojima quer que Metal Gear prossiga

Mesmo depois dele morrer.

São fãs de Metal Gear? Então deverão partilhar o desejo com Hideo Kojima, criador da série, que afirma que a série deverá continuar mesmo após a sua morte.

Na mesma palestra da semana passada na Universidade da Califórnia do Sul, Kojima falou do futuro da série dizendo que irá continuar a fazer jogos Metal Gear até que os fãs queiram jogá-los.

Kojima comentou, "Em primeiro lugar, quero dizer que enquanto houver fãs que queiram Metal Gear Solid, como um produtor, sempre irei querer fazer os jogos e que a série continue".

Mas o produtor ainda vai mais longe, dizendo, "Mesmo que eu morra, gostaria que a série Metal Gear Solid continuasse".

Mas quem faria um novo Metal Gear?

Parece que Kojima já tentou passar o testemunho a outras pessoas, mas sempre fica responsável pelos jogos. "Tentei entregar o Metal Gear a outra pessoa do estúdio, e tentei ensinar outros para que possam tomar conta. Penso que tenho tentado isto desde o Metal Gear Solid 3, e fiz com que outros pegassem na estória e no design do jogo", comenta Kojima.

Mas reconhece que nunca deu resultado, afirmando, "No fim tive sempre que voltar e tomar conta, e corrigir coisas aqui e ali, e voltar a ficar embrenhado, infelizmente".

Lê também