Kojima queria Kamiya em Metal Gear Rising
Mas tal coisa acabou por não ser possível.
Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, queria que Hideki Kamiya, diretor de Bayonetta e criador de Devil May Cry, fosse o diretor em Metal Gear Rising.
Kamiya já disse no Twitter que não está envolvido com o projeto, mas numa entrevista com a revista EGM, Kojima revelou que foi a sua primeira escolha.
"A primeira coisa que disse ao Inaba foi que se iamos trabalhar juntos em Metal Gear Rising, queria que Kamiya fosse o diretor," disse Kojima.
"Mas depois, o Inaba disse-me, 'Se trabalhares com o Kamiya ficarás atrasado. Ficarás muito atrasado!' por isso tive que excluir essa opção."
"Para além disto, Kamiya disse-me que existe um jogo antigo da Konami para a Famicom chamado The Legend of Getsu Fūma, e que é a única propriedade que quer trabalhar comigo."
Atsushi Inaba, o produtor, também estava preocupado que os dois, Kamiya e Kojima, acabassem por lutar um contra o outro se trabalhassem juntos.
"Estava preocupado com o planeamento, mas mais que isto, conseguia ver claramente que em algum ponto, se trabalhassem juntos, Kojima e Kamiya teriam uma grande luta, e teria que me meter no meio como produtor. Não queria fazer parte disso. Adorava ver-los lutar, mas não queria estar envolvido!"