Passar para o conteúdo principal

Kojima: "Rising é diferente dos outros Metal Gear"

Mas garante que essência vai-se manter.

A mudança de produtor de Metal Gear Solid Rising e a falta de informação que acompanha o jogo da Konami despertou um certo interesse entre os fãs da série.

Depois de ter dado a sua opinião sobre Metal Gear Solid 5, Kojima revelou mais alguns dados sobre o jogo, que segundo ele "é diferente dos outros Metal Gear Solid", e sobre o facto de continuar trabalhar na série apesar de não ocupar o papel preponderante que tinha nos jogos anteriores.

"Está a evoluir mas Rising é diferente dos outros Metal Gear. Desta vez mantive-me mais ou menos afastado, deixando que a nova equipa de desenvolvimento progrida. No entanto, isso não quer dizer que tenha dado um controlo absoluto," assinalou Kojima à Revista Oficial PlayStation.

A ideia de se usar Raiden como protagonista veio diretamente da equipa de produção.

"Eles tiveram a ideia de usar Raiden como protagonista num jogo de ação. Até o enredo, tento não ler porque se o fizer terei sempre que dizer algo e ficarei absorvido novamente," acrescentou ele.

No entanto Kojima acalmou os fãs dizendo que apesar de não estar tão envolvido podem ficar descansados porque qualquer coisa que ultrapasse a essência da série ele não aprovará.

Lê também