Passar para o conteúdo principal

Konami admite que PES 2014 estava meio feito

Companhia diz que o novo jogo está a ser inspirado em PES 5 e 6.

Numa entrevista com o Videogamer, Adam Bhatti, encarregado da marca PES na Europa, falou sobre o passado e o presente da famosa franquia da Konami. Bhatti falou sobre temas como o fracasso do jogo anterior, do qual admitiu que foi lançado meio feito e disse que PES 5 e 6 são dois exemplos da jogabilidade esperada para PES 2015.

"PES ficou conhecido pela sua interpretação do futebol, não pelas animações dos jogadores ou pela forma como se movimentavam. Nos primeiros títulos da série fomos capazes de captar algumas coisas, por exemplo a forma de correr dos jogadores, e era muito responsivo e isso permitia jogares quase que por instinto. Em PES 2014 os jogadores tinham de pensar nas execuções dois segundos antes de fazê-las para que a animação respondesse, e isso não era definitivamente PES."

"Aprendemos com PES 14. Como dizes, provavelmente foi meio feito e penso que foi esse o feedback que recebemos dos fãs. A maioria dos fãs ficaram muito decepcionados connosco no ano passado. Ouvimos o que nos disseram e estamos plenamente conscientes daquilo que se passou, por isso este ano não vai ser só um caso de 'não se preocupem, vamos corrigir'. Será lançado quando estiver pronto".

A equipa de desenvolvimento parece estar bastante focada nos jogos mais aclamados da série.

"Para nós, PES 2015 é um regresso ao básico, um regresso ao motivo pelo qual começaste a jogar PES. O PES 5 e PES 6 marcaram-nos, principalmente porque foi numa era em que os fãs continuam a dizer-nos 'esse foi o momento quando vocês era bons e eram os melhores'."

"Não podemos simplesmente pegar nesses dois jogos e adaptá-los para a alta resolução por 40 ou 50 libras, a verdade é que não podemos e não acredito que devêssemos fazê-lo: temos de conseguir elevar a fasquia. No entanto a jogabilidade desses jogos continua a ser mágica, continua a ser perfeita para mim. Tentámos capturar isso e redescobrir porque é que era especial."

Lê também