Passar para o conteúdo principal

Konami aumenta salários dos seus colaboradores

Pela terceira vez consecutiva.

Crédito da imagem: Konami

Com o objetivo de fomentar um ambiente de trabalho seguro e gratificante, o Konami Group tomou a decisão de aumentar a remuneração dos seus funcionários, sendo o terceiro ano fiscal consecutivo de aumentos no salário base, com efeito a partir de março de 2025.

Esta decisão inclui um aumento considerável dos salários iniciais para os recém-licenciados, com o salário base inicial a subir para 300 000 JPY por mês, em comparação com os atuais 295 000 JPY. Este aumento tem como objetivo atrair novos talentos e incentivar os potenciais colaboradores a juntarem-se à empresa.

Além disso, os atuais funcionários efetivos nas empresas do grupo doméstico do Japão irão receber um aumento mensal de 5.000 JPY nos seus salários base, o que se traduz num aumento anual de 60.000 JPY. O ajustamento destaca o empenho da Konami em fortalecer o bem-estar financeiro da sua força de trabalho e em promover um sentimento de satisfação entre os funcionários.

A atitude proactiva da Konami em relação à remuneração dos trabalhadores surge num contexto de instabilidade em toda a indústria, marcado por despedimentos e disputas laborais. Enquanto outros gigantes do sector dos videojogos se debatem com dificuldades de mão de obra, a Konami, ao dedicar-se a melhorar a remuneração dos trabalhadores, estabelece um precedente digno de referência.

Esta decisão de aumentar os salários base enquadra-se na visão a longo prazo da Konami de crescimento sustentável, apoiada pelo desenvolvimento de diversos grupos de talentos e pela criação de um ambiente de trabalho propício. Ao capacitar os seus funcionários e maximizar o seu potencial, a Konami esforça-se por se manter na linha da frente.

Lê também