Konami cancela contrato com Griezmann após surgir vídeo que está a gerar críticas de racismo
Ridicularização de asiáticos deixa patrocinadores irritados.
Após a saída do Euro, Antoine Griezmann tem uma nova dor de cabeça, a ira dos patrocinadores que estão irritados com um vídeo que está a gerar críticas sobre racismo e ridicularização dos asiáticos.
O vídeo é de 2019 e foi filmado durante uma tour do Barcelona pelo Japão e nele, Ousmane Dembele ridiculariza funcionários japoneses que tentam resolver um problema com a televisão para que o futebolista francês possa jogar PES. Este vídeo está a deixar os patrocinadores irritados e depois da Rakuten ter pedido esclarecimentos ao clube catalão, temos agora a Konami a cancelar o contrato com o atleta que viu Éder destruir um dos seus sonhos.
Griezmann foi apresentado como embaixador Yu-Gi-Oh! mas após este vídeo ter sido partilhado publicamente, a Konami Digital Entertainment decidiu cancelar o contrato e afastar-se do jogador.
A Konami diz que "descriminação de qualquer tipo é inaceitável" e o contrato foi cancelado após o vídeo mostrar os dois atletas a ridicularizar japoneses que tentavam arranjar a TV.
"Todas estas caras feias só para que possas jogar PES, não tens vergonha?" São estas palavras de Dembele e o riso de Griezmann que estão a chocar os fãs asiáticos, especialmente os japoneses. Dembele defendeu-se dizendo que é uma expressão que usa com os amigos e em qualquer lugar do mundo, não o considerando um ataque racista.