Konami celebra Silent Hill 2 remake com trailer dedicado às análises
Fidelidade original com gráficos renovados.
O remake de Silent Hill 2, lançado em outubro de 2024, foi largamente elogiado pela crítica especializada, destacando-se como um dos maiores sucessos do ano no género survival horror. Na nossa análise atribuímos ao jogo a nota máxima, 5 estrelas, onde o consideramos como “uma obra notável” que consegue captar a essência do clássico original e introduzir grandes melhorias.
Destacamos a atenção ao pormenor e a atmosfera perturbadora, elementos que definiram a obra original, agora elevados por gráficos de última geração que dão à narrativa um tom ainda mais estimulante.
Além da receção calorosa da crítica, o remake tem feito sucesso comercial, ultrapassando rapidamente um milhão de cópias vendidas. Um desempenho que revela o grande apelo do jogo e a capacidade que a Bloober Team teve para entregar uma versão que respeita o legado da franquia, mas que também traz consigo elementos de inovação ao revisitar um dos maiores marcos dos videojogos de terror.
Silent Hill 2 segue James Sunderland, um homem que viaja para a sombria cidade de Silent Hill depois de receber uma carta da sua falecida esposa, Mary. Ao explorar a cidade, James encontra várias personagens, como Maria, que se assemelha à sua esposa, além de enfrentar os seus próprios traumas psicológicos. A história mistura elementos de mistério e terror psicológico, com a cidade a transmitir as lutas internas de James, criando uma atmosfera densa e perturbadora. O enredo explora temas como culpa, perda e redenção.