Passar para o conteúdo principal

Konami encerra o seu estúdio de Los Angeles

Vai alocar os recursos para outro local.

Atualização

Tal como temíamos, o rumor era verdadeiro. O estúdio da Konami em Los Angeles, que fazia parte da Kojima Productions, foi encerrado. A Konami confirmou o sucedido num email enviado ao Polygon.

"A Konami tomou a decisão de encerrar o seu estúdio de Los Angeles com efeito imediato, devido a uma reestruturação nos recursos de produção para uma unidade mais centralizada", justificou a editora.

"Este local contribuiu para os jogos Metal Gear Solid mais recentes. A Konami vai continuar as suas operações para apoiar todos os títulos Metal Gear Solid, incluindo o recente Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e Metal Gear Online. O Metal Gear Online ainda está previsto ser lançado no Steam para PC em janeiro de 2016."

Original

Ainda não passa de um rumor, mas várias figuras de referência na produção de videojogos nos Estados Unidos disseram que o estúdio da Kojima Productions em Los Angeles foi encerrado pela Konami.

As nossas fontes são George Broussard, co-fundador da 3D Realms, e Sam Thompson, produtor sénior na SCEA. Ambos comentaram no Twitter que o estúdio da Kojima Productions em Los Angeles fechou as portas.

Para já, a Konami ainda não avançou com um comunicado ou resposta face a este rumor. Aliás, no site da Konami ainda encontramos várias ofertas de emprego para o estúdio de Los Angeles.

O estúdio da Kojima Productions em Los Angeles, cujo nome foi alterado há alguns meses para Konami Los Angeles, foi fundado em 2013 e ajudou a equipa de Kojima a desenvolver Metal Gear Solid V. Segundo George Broussard, o estúdio empregava 35 funcionários.

Este boato dá seguimento ao rumor de que Hideo Kojima saiu da Konami no início de outubro. Oficialmente, de acordo com a Konami, Kojima está de férias.

Lê também