Passar para o conteúdo principal

Konami explica exclusividade de Peace Walker na PSP

Konami quer que jogadores socializem e levem o jogo para todo o lado.

Muitos dos fãs de Metal Gear Solid podem ter ficado chateados por a Konami desenvolver o próximo jogo da saga Metal Gear apenas na PSP em vez de apostar na PS3.

No último podcast da Kojiam Productions, Sean Eyestone explicou a decisão de desenvolver Metal Gear Solid: Peace Wallker apenas na PSP.

"Nós queremos que as pessoas saiam e socializem com outras pessoas. Queremos que levasses a tua PSP contigo, fosses à casa do teu amigo e jogassem juntos. É claro que podíamos fazer um modo cooperativo na PS3 ou algo do género. Mas sempre que jogas em modo cooperativo online, isso de certa forma, desencoraja as pessoas a quererem jogar juntas."

Ele acrescentou que, "Como tal não vão apenas para as vossas respectivas casas jogar online, mas vão na verdade jogar juntos, vão-se divertir e captar aquela sensação old-school de se jogar em conjunto, divertindo-se com um jogo em conjunto."

Eyestone explicou também outra razão dizendo que, "A outra razão é que nós queremos que as pessoas levem Metal Gear com elas para onde quer que forem. Trata-se de um MGS verdadeiramente hardcore onde não existem barreiras. É a primeira vez que algo deste calibre é feito na PSP. Como sempre na Kojima Productions queremos ser os primeiros e somos. Por isso têm este excelente jogo da Kojima Productions na palma das vossas mãos que podem jogar com os vossos amigos. O que é que podem querer mais?"

Metal Gear Solid: Peace Walker é um exclusivo PSP e vai ser lançado no próximo ano. Podem ver as novas imagens do jogo na nossa galeria.

Lê também