Konami fala do desenvolvimento de Castlevania
"Relação entre Mercury e Kojima foi tensa."
Dave Cox, produtor de Castlevania: Lords of Shadow, disse em entrevista ao Eurogamer que a relação entre o estúdio de desenvolvimento Mercury Steam e a Kojima Productions foi bastante tensa.
Cox admitiu que as duas companhias se encontravam a supervisionar o projecto mas que era a Mercury Steam quem se encarregava do desenvolvimento.
"Havia pressão, a situação era bastante tensa, mas não foi tão má como pensei que iria ser ao principio," disse ele.
"Pensámos, ph, vamos ter que enviar-lhes tudo e ele (Hideo Kojima) vai ter que dar a sua opinião sobre aquilo que estamos a fazer. Mas ele foi bastante claro desde o inicio dizendo que: 'Este é o vosso bebé. Vão ter que fazer com que isso funcione. Eu vou apenas ajudar-vos. Darei-vos os meus conselhos, a minha experiência, ensinar-vos se quiserem, mas este é o vosso rebento.'"
"Algumas vezes enviámos coisas a eles e diziam-nos, 'Bem talvez se fizessem assim o assim.' Nove em cada 10 vezes tentávamos moldarmo-nos àquilo que nos diziam.Mas de vez em quando não podíamos. Se houvessem razões técnicas dizíamos que não conseguíamos e eles compreendiam," comentou Cox.
"Tivemos muitos problemas com a sincronização dos lábios e as animações faciais, o pessoal da Konami viajou até Espanha e disseram-nos, 'Não podemos explicar isto por telefone.' Ensinaram-nos como faziam e ajudaram-nos," explicou.
Cox contou que no fim de contas foi espectacular. "Já conhecia Kojima de Metal Gear Solid. Quando o jogo estava em desenvolvimento e eu era gestor de produto. Viajei até ao Japão para conhecê-lo e demo-nos bem porque tínhamos interesse pelos mesmos filmes."