Konami já pensa em sequela de Metal Gear Rising: Revengeance
Basta que os fãs mostrem interesse num novo jogo.
Metal Gear Rising: Revengeance, um jogo tornado realidade graças a uma colaboração entre o estúdio Platinum Games e Kojima Productions (previamente a Kojima Productions estava encarregue de todo o trabalho), é um dos jogos mais aguardados e promissores de 2013, e se tudo correr como planeado, uma sequela pode ser uma realidade no futuro.
Yuji Korekado, o produtor do jogo do lado da Kojima Productions, está satisfeito com o que ambos os estúdios conseguiram alcançar em conjunto, e não exclui uma sequela. Ademais, disse à Eurogamer inglesa que há bastante potencial em outras personagens do universo Metal Gear, seja do lado bom ou do lado mau, para explorar numa sequela.
A produção de uma sequela está nas mãos dos fãs. Se estes mostrarem interesse suficiente, "estaríamos contentes em considerar outro jogo Metal Gear Rising", disse o produtor.
Korekado chama atenção para o facto de que os estúdios estão agora dependentes um do outro para a possível sequela.
"Pensamos no jogo como um produto que surgiu de uma colaboração de ambas as partes. Ambas têm as suas forças, que foram colocadas em conjunto. Se for para criar uma sequela, definitivamente que queremos trabalhar numa parceria semelhante."
Metal Gear Rising: Revengeance será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em fevereiro. Se preferem jogar no PC, Korekado comentou que vão considerar criar uma versão para a plataforma assim que as versões para as consolas estejam fora do caminho. Relativamente à nova consola da Nintendo é dito que "não estamos atualmente a pensar em Metal Gear Rising para a Wii U".