Passar para o conteúdo principal

Konami quer evitar a sensação que Metal Gear Solid Delta é datado

Não querem controlos complicados.

Crédito da imagem: Konami

A Konami deseja permanecer o mais fiel possível a Metal Gear Solid 3 com o seu remake, chamado Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, mas não quer apresentar um jogo que se sente datado, com controlos difíceis de usar.

Noriaki Okamura, produtor da série na Konami, comentou que o desejo é entregar algo que seja fiel ao original, mas sem transmitir a sensação que já é um jogo com 21 anos, apesar da atualização gráfica.

“Todo o objetivo ao criar este remake é assegurar que ainda se sente como um jogo que jogaste há 20 anos atrás, sem a sensação que é um jogo antigo. Não queremos efetuar mudanças desnecessárias que tiram a pessoa da experiência, mas ao mesmo tempo, temos de assegurar que quando jogam este jogo, não se sente velho, que estão a jogar um jogo velho.”

“Queremos ter a certeza que ao jogares este jogo, está ao nível de alguns dos jogos mais modernos em termos de controlos, sem te tirar dessa experiência,” acrescentou na sua recente entrevista.

Apesar da Konami estar a falar diversas vezes sobre Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, nos últimos meses e semanas, continuamos sem uma data de lançamento, mas ficamos contentes com as coisas que estamos a ouvir.

Lê também