Konami quer refazer MGS em HD
Novo remake está na lista de coisas a fazer.
Yoshikazu Matsuhana, produtor criativo da Kojima Produtctions, quer fazer um remake do primeiro jogo da série Metal Gear Solid em HD.
Em conversa com o Eurogamer durante a E3, Matsuhana explicou que o estúdio decidiu não incluir o clássico da PSOne na próxima coletânea Metal Gear Solid HD Collection uma vez que tanto a jogabilidade como os gráficos estão muito ultrapassados.
"Obviamente queríamos incluí-lo e fazer uma coletânea completa. No entanto, como vocês sabem, Metal Gear Solid 1 foi lançado na PSOne. Tem um número de polígonos muito baixo," explicou ele.
"Apesar de na altura ter sido um jogo inovador e refrescante, trazê-lo apenas para o HD provavelmente não teria muito significado para nós. Estamos a fazer com o dois e o três com um determinado fluxo de trabalho onde o objectivo é tomar esses jogos, preservá-los e introduzi-los a uma nova geração. Não podemos ter esse tipo de abordagem com Metal Gear Solid 1 porque neste momento é um jogo muito ultrapassado."
No entanto Matsuhana acrescentou que o estúdio espera poder voltar ao jogo, numa determinada altura, e dar-lhe uma atenção especial para além de uma simples remasterização em HD.
"Se formos fazer Metal Gear Solid 1 queremos ter mais tempo com ele. E não só apenas aumentar a resolução das texturas, não só tornar as coisas mais bonitas e polidas, mas voltar atrás e melhor a jogabilidade, a história para melhorar algumas coisas e fazê-las de forma apropriada. Não querermos apenas uma remasterização mas quase que uma recriação."
"Queremos fazer isso em algum momento mas isso ainda vai demorar algum tempo. Não é algo que estejamos a pensar em fazer agora"
Se tal acontecer não seria a primeira vez que o original da PSOne tinha sido refeito. A produtora Silicon Kinghts já o tinha refeito com Metal Gear Solid: The Twin Snakes para a Gamecube em 2004.
A Metal Gear Solid HD Collection, que conta com as versões melhoradas de Metal Gear Solid 2, 3 e Peace Walker, vai ser lançado no final do ano para PS3 e Xbox 360.