Konami responde a Maradona
Defende que o seu uso é legal.
Quando descobriu que a sua imagem e nome estavam a ser usadas em Pro Evolution Soccer 2017, Diego Maradona, conhecida lenda do futebol mundial, comunicou que poderia processar a Konami caso existissem ilegalidades na sua presença no jogo.
Maradona revelou ter contactado o seu advogado pois a sua imagem e nome eram usados sem permissão, algo que segundo a resposta da Konami não é verdade. Na sua resposta, a companhia Japonesa afirma que a presença de Maradona em PES 17 é totalmente legal e em conformidade com os acordos realizados.
"Foram apresentadas notícias que em Winning Eleven 2017 (PES 2017 Pro Evolution Soccer a nível internacional) existe um jogador que está a ser usado sem permissão; no entanto, a nossa companhia está a usar este jogador com toda a legalidade, com base na licença dentro do contracto."
Maradona é uma das Lendas no modo MyClub de PES 17 e um dos melhores jogadores presentes no jogo da Konami, mas segundo o antigo futebolista do Barcelona, a Konami utiliza o nome e imagem sem qualquer consentimento.
A Konami diz que tal não é verdade e como a sua resposta em cima indica, tudo o que fez está dentro dos acordos legais estabelecidos pelo acordo na sua posse. Será que algo escapou ao ex-futebolista?