Passar para o conteúdo principal

Lady Dimitrescu é um ícone gay, diz a atriz Maggie Robertson

"Ela é assumidamente ela mesma."

Crédito da imagem: Capcom

A atriz Maggie Robertson marca presença no novo e aclamado Baldur's Gate 3 mas o seu trabalho mais conhecido é certamente o de Lady Dimistrescu, a vampira de Resident Evil Village que se tornou viral.

Agora, em entrevista ao The Gamer, a atriz revela um pouco mais sobre a sua experiência em desempenhar Lady Dimitrescu e como este papel construiu a sua carreira "da noite para o dia".

“Ela foi minha primeira incursão nos videojogos, ela foi a minha primeira incursão como atriz profissional em LA e mudou a minha vida de todas as maneiras possíveis.” Nunca é demais recordar que este papel rendeu-lhe o prémio de Melhor Performance nos The Game Awards em 2021.

Durante a entrevista, é ainda abordado o facto de Lady Dimistrescu ser muito popular com jogadores gay, ao que Robertson respondeu o seguinte:

“Lady D é um ícone gay. Ela é assumidamente ela mesma, conhece o seu valor e exige ser tratada com o respeito que ela merece. Portanto, para as comunidades que são frequentemente marginalizadas ou apagadas da narrativa, é muito emocionante ver uma antagonista feminina que é [descaradamente] ela mesma e criou a sua família escolhida e construiu uma vida para si mesma que é cheia de amor e trabalha para eles.”

Lê também