Passar para o conteúdo principal

Lançamento da Xbox One ajudou a Microsoft a dar importância aos fãs

Yusuf Mehdi explicou a mudança de paradigma.

A Xbox One teve um começo algo problemático devido a uma série de decisões erradas da parte da companhia. Agora, Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft, explicou como esses meses fizeram com que se mudasse a relação entre os fãs e a companhia.

"Foi no lançamento da Xbox One quando eu percebi o poder dos fãs," comentou Mehdi. Segundo ele depois do lançamento da Xbox One, e o evento que organizaram em Nova Iorque em 2013, foi quando tomou consciência da importância e do compromisso dos fãs à marca.

"Equilibrar os nossos planos e objectivos comerciais com as necessidades dos nossos clientes é um dos desafios mais difíceis que enfrentamos, mas se te esforçares realmente em oferecer o melhor aos utilizadores, estás no caminho certo," explicou. "Fazer o correcto nem sempre é o mais fácil, mas é o mais honesto em relação aos valores que mantemos como companhia e o nosso compromisso em manter no centro os nossos utilizadores."

Microsoft está mais centrada nos fãs.

"Experimentámos esses desafios por nós próprios com a Xbox. Com o nosso anúncio inicial da Xbox One e o nosso desejo de oferecer entretenimento e jogos, a equipa tomou uma série de decisões sobre requisitos em redor da conectividade e de como se comprariam os jogos que não agradaram aos fãs," relembrou.

"Esta experiência foi um poderoso lembrete de como devemos sempre fazer o correcto com os nossos consumidores, e desde que mantivemos este compromisso com os nossos fãs, nunca mais olhámos para trás," concluiu.

Lê também