Passar para o conteúdo principal

Lançamento de Spider-Man 2 no Médio Oriente em dúvida

Não é possível reservar o jogo e não tem data.

Marvel's Spider-Man 2 poderá tornar-se no próximo jogo de alto perfil cujo lançamento no Médio Oriente é negado pelas autoridades locais.

Atualmente, ainda não foi confirmado que o lançamento de Spider-Man 2 foi bloqueado nessa região, mas segundo informações agora partilhadas, a possibilidade de reservar o jogo na PlayStation Store foi removida poucas horas depois do início das reservas e atualmente a sua página informa que a data está por determinar.

Spider-Man 2 da Insomniac Games está agendado para 20 de outubro na PlayStation 5, mas na PS Store do Médio Oriente informa que isso está por determinar e até a classificação etária foi removida. Isto sugere uma atualização à página que indica incerteza no seu lançamento.

A especulação agora centra-se na razão pela qual Spider-Man 2 foi bloqueado no Médio Oriente e existe uma forte possibilidade, a presença de conteúdo LGBTQ+ que a Sony não removeu nessa região ou ainda está a remover para o tentar lançar na região.

Felicia Hardy e Gloria são duas personagens LGBTQ+ no universo aranha e a sua presença em Spider-Man 2 poderá significar cenas que não serão aceites pelas autoridades locais.

Lê também