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Larian admite crunch na produção de Baldur's Gate 3

Mas menos do que no passado.

Crédito da imagem: Larian

Crunch é um tema bastante delicado e perigoso na indústria de jogos, mas outro grande estúdio confirma que às vezes é inevitável. A Larian, responsáveis por Baldur's Gate 3, também tiveram de fazer horas extras, embora em menor grau do que no passado.

A confissão foi feita pelo diretor do jogo e rosto do estúdio, Swen Vincke, durante a conferência Digital Dragons em Cracóvia. Durante a sessão de perguntas e respostas, Vincke foi questionado se o cumprimento dos prazos resultou em trabalho extra para a equipa.

"Certamente menos em BG3 do que fizemos no passado. Seria uma mentira dizer que não. Aconteceram coisas que não previmos.", afirma Vincke como resposta.

Vincke notou que as horas extras foram pagas e não foram tão intensas como seria de esperar. Depois das 20h, horário local, os escritórios estavam vazios e “muito, muito, muito raramente ocupados” nos fins de semana.

“Não fizemos crunch em demasia, mas tivemos de fazer um pouco. E acho que, para ser sincero, será sempre necessário quando estás a terminar algo, especialmente quando há tanta complexidade que precisa de ser reunida."

Baldur's Gate 3 foi um sucesso de vendas e com a crítica, ganhando inclusive o prémio de Jogo do Ano nos The Game Awards.

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