Larian não esperava Baldur's Gate 3 como GOTY nos Golden Joystick
Acreditava em Alan Wake 2 ou Zelda.
Baldur's Gate 3 promete tornar-se num nome gravado a ouro em 2023 após conquistar a aclamação da crítica e jogadores, mas também por conquistar uma grande quantidade de prémios nas habituais celebrações de final de ano.
Apesar de todo o sucesso em torno do título, a Larian Studios não esperava ver o seu jogo ganhar tantos prémios nos Golden Joystick Awards 2023, muito menos o título de Jogo do Ano 2023. Sven Vincke, diretor executivo da Larian, diz que esperava ganhar um prémio relacionado com a plataforma PC, mas jamais ganhar tantos.
Vincke disse mesmo que esperava ver Alan Wake 2 ou The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom surgirem como o GOTY 2023 na categoria absoluta, mas ficou agradavelmente surpreendido por ver o nome Baldur’s Gate 3 escolhido nessa categoria e por levar mais 6 outros prémios para casa.
Segundo partilhou, não pensaram em nada especial para a comemoração pois não esperavam tanta aclamação para o seu jogo, pelo contrário, estavam a pensar em formas de lidar com o regresso a casa de mãos a abanar.
"Existiu tanta concorrência este ano. Estou nisto há muito tempo, como podes ver pelo meu cabelo, e surgiram alguns anos onde saem tantos jogos bons muito próximos uns dos outros," disse Vincke sobre o movimentado ano de 2023 e como não esperava ver Baldur's Gate 3 distinguido no meio de tamanha concorrência.
"Honestamente, pensei que ia ser Alan Wake 2. Ainda não o joguei, mas vi toda a conversa à volta dele. Vi as pessoas empolgadas por finalmente o jogar. Por isso pensei que seria Alan Wake 2 e se não fosse Alan Wake 2, pensei que seria The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom."