LawBreakers sofreu devido a PUBG
Editora fala da fraca prestação do jogo.
Se PlayerUnknown's Battlegrounds foi o grande fenómeno de 2017, LawBreakers foi seguramente um dos maiores falhanços, especialmente porque foi imaginado por Cliff Bleszinski, conhecido pelo seu trabalho nas séries Unreal e Gears of War na Epic Games.
LawBreakers chegou em Agosto de 2017 ao PC e PlayStation 4, mas segundo partilhado pela Nexon, a sua editora, numa reunião com os investidores, foi lançado no meio da incrível jornada de PUBG, que o afectou imenso.
"Os nossos resultados na América do Norte no terceiro trimestre estiveram abaixo do esperado, principalmente devido às vendas de LawBreakers que estiveram abaixo das nossas expectativas," disse Shiro Uemura, director financeiro na Nexon.
"LawBreakers é um FPS único, desenvolvido para jogadores dedicados. Tínhamos expectativas muito altas para o seu lançamento; no entanto, o momento escolhido para o seu lançamento foi infeliz, especificamente com a chegada de PlayerUnknown's Battlegrounds, o grande sucesso online para PC, que chegou na mesma altura, tornando muito difícil o mercado para os jogos de acção na primeira pessoa no geral e para LawBreakers."
PUBG chegou em Março de 2017 como um Acesso Antecipado e tornou-se num autêntico fenómeno, que ofuscou completamente a grande maioria dos jogos, incluindo LawBreakers.