Passar para o conteúdo principal

Riot Games de League of Legends em conflito com G2A

Vendedor online de chaves deixa de poder patrocinar as equipas profissionais.

O G2A, um site de venda online de chaves para jogos e outros serviços, já não pode patrocinar as equipas profissionais de League Of Legends. A Riot Games, a produtora do jogo, proibiu-o.

O conflito com a produtora deve-se à venda de contas no site e serviços de boosting. Por exemplo, se visitarem o site neste momento, é possível comprar várias contas de nível 30 de League of Legends. Além disso, é possível contratar um jogador experiente para entrar na vossa conta e aumentar o vosso rank. Isto vai contra as regras da Riot Games.

A Riot Games tentou negociar com o G2A, mas não obteve sucesso nas suas exigências. A Riot Games estava a pedir que o site removesse todos os links relacionados com boosting e venda de contas. O site recusou e a 18 de setembro a Riot Games proibiu-os de patrocinar as equipas profissionais.

No Reddit, um dos membros da Riot Games colocou a situação em pratos limpos, explicando que foi uma decisão difícil e apenas tomada após várias semanas de discussões com o site. Todas as equipas que tinham o patrocínio do G2A foram avisadas.

"Não íamos comprometer os nossos valores só para preservar os patrocínios," concluiu J. Eckert, gestor de relações na Riot Games.

Acham que a Riot Games tomou a decisão certa?

Lê também