League of Legends gerou $624 milhões em 2013
Mas não foi o free-to-play com as maiores receitas do ano.
De acordo com os dados da SuperData, League of Legends gerou $624 milhões em 2013, no entanto, entre os jogos da categoria free-to-play, não foi o que gerou mais dinheiro.
CrossFire, o FPS tático da Tencent/SmileGate, acumulou receitas de $957 milhões, um número consideravelmente superior a League of Legends, que vem em segundo na lista dos free-to-play com as receitas mais elevadas de 2013.
Em termos gerais, o mercado digital de videojogos nos Estados Unidos da América cresceu 11 porcento em comparação com 2012, aumentando as receitas para $11.766 milhões.
De todas as receitas do mercado digital, é o segmento Mobile que representa a maior fatia, tendo gerado $3.1 mil milhões em 2013, 26 porcento das receitas totais. Os jogos free-to-play estão em segundo, com uma fatia de 25 porcento. As restantes receitas dividem-se entre DLCs, jogos sociais e subscrições.
Os free-to-play com maiores receitas de 2013 (a nível mundial)
- CrossFire - $957 milhões
- League of Legends - $624 milhões
- Dungeon Fighter Online - $426 milhões
- World of Tanks - $372 milhões
- Maplestory - $326 milhões
- Lineage I - $257 milhões
- World of Warcraft - $213 milhões
- Star Wars: The Old Republic - $139 milhões
- Team Fortress 2 - $139 milhões
- Counter-Strike Online - $121 milhões