Passar para o conteúdo principal

League of Legends volta à Season 1 em 2025 com nova estrutura

A Riot Games partilhou as novidades.

Crédito da imagem: Riot Games

A Riot Games anunciou um novo modelo sazonal para League of Legends, que será lançado em janeiro de 2025, com três temporadas por ano, cada uma a durar cerca de 16 semanas.

Cada temporada terá cerca de 8 patches, um tema único, seguirá campeões específicos em diferentes regiões, conectados pela narrativa que se prolongará ao longo do ano. Esta nova estrutura moldará a maioria dos conteúdos, atualizações de jogabilidade, modos, minijogos e campeões, com diversas skins alusivas ao tema da temporada.

A mudança na estrutura terá impacto nas recompensas e no Passe de Batalha. De acordo com as informações oficiais, cada temporada contará com dois Passes de Batalha (apenas um estará ativo) com uma track gratuita e outra paga, com preços semelhantes aos do Passe de Evento atualmente disponível nos servidores ao vivo.

As recompensas do Passe serão obtidas diretamente através das tracks, eliminando a necessidade de Tokens de Evento e da Loja de Eventos. Também foi revelado que o sistema de loot e crafting foi simplificado. Os Orbes continuarão disponíveis, mas itens semelhantes, como os Baús Masterwork, serão eliminados.

A Season 1 começa em Noxus e terás uma nova cinemática com os campeões de Noxus em destaque. A Riot prepara ainda uma atualização gráfica e de jogabilidade para Viktor, que o alinha melhor com o que podes ver na série Arcane, mas as suas habilidades vão permanecer inalteradas.

A nova League of Legends Season 1 também apostará em Atakhan, um novo monstro épico que surge uma vez por jogo, aos 20 minutos, num dos cantos do jogo, de acordo com o dano sofrido pelas equipas até aos 14 minutos do jogo.

A Riot Games anunciou ainda novas mecânicas de jogo e algumas mudanças na jogabilidade, juntamente com novos itens e runas para aprofundar a estratégia no jogo. O objetivo é aproximar alguns dos principais valores de League of Legends da temática da nova temporada.

Foi ainda apresentado o Swiftplay, novo modo de jogo concebido para oferecer uma experiência de menor risco, comparado com o Summoner’s Rift, mas com mais elementos estratégicos do que o ARAM. A experiência principal permanece, mas ligeiramente ajustada.

Lê também