Leap é 200 vezes superior ao Kinect
Pelo menos de acordo com a Leap Motion.
O mundo dos videojogos foi revolucionado com a entrada em cena dos sensores por movimentos, ou ferramentas sensoriais, que vieram abrir novos horizontes na forma como interagimos com o nosso media, e abrir a indústria a novos públicos.
Começou com a Wii da Nintendo, mas rapidamente foi seguido pelas duas outras gigantes da indústria, que apresentaram as suas próprias versões destas ferramentas, a Playstation da Sony com o Move, e finalmente a Microsoft com o seu Kinect.
A aplicação prática deste género de ferramentas não se ficou pelos videojogos, extravasando mesmo a área do entretenimento, servindo hoje projetos educativos e até várias áreas da medicina. Não é por isso de estranhar que se continue o investimento neste tipo de controladores.
Recentemente foi a Leap Motion, que apresentou o Leap, um pequeno detetor sensorial que se assemelha a uma pen, e que promete revolucionar o mercado por ser 200 vezes mais preciso que o Kinect, e por permitir a interação por gestos numa área tridimensional de 121 centímetros cúbicos, isto claro, de acordo com a Leap Motion.
O vídeo de apresentação do dispositivo (que podem ver em baixo) mostra várias atividades que serão possíveis com o Leap, incluindo a navegação na Internet, desenhar com grande precisão, utilizar aplicações como o Google Earth, e claro, todo o tipo de interação que consigam imaginar no campo dos videojogos.