Left 4 Dead 2 desafiante para a Valve
Sequela obriga a maior nível de exigência.
Chet Faliszek, um dos guionistas da Valve, disse em entrevista aos nossos colegas da Eurogamer Britânica, que o desenvolvimento de Left 4 Dead 2 foi um grande desafio pelo alto nível de exigência que foi imposto depois das boas criticas que recebeu o original. No entanto os problemas vão um pouco mais além.
Faliszek explicou a questão de uma forma eloquente dizendo que, "Left 4 Dead 2 é um grande desafio para nós. Por exemplo, com Half-Life Episode 1, lembram-se quando foram até à Cidadela pela primeira vez, em que um grande objecto voador passa por essa zona?"
"Fazer com que as pessoas olhassem para esse objecto foi impossível. Tivemos que colocar um soldado numa varanda a disparar contra ti, obrigando-te a virar e a disparar."
Left 4 Dead 2 parece ser um jogo mais dinâmico, que difere de cada vez que o jogador retomar o jogo, tornando-se num problema mais que evidente quando se tem que aplicar o recurso anteriormente exposto. "O problema de Left 4 Dead 2 é esse, tudo é muito dinâmico, e é para ser diferente de cada vez que jogas, nós não queremos ter de colocar aquele gajo lá em cima a disparar sobre os jogadores."
Ao longo da entrevista Faliszek esclareceu que esta sequela será mais complexa em todos os aspectos, desde o técnico ao jogável, um facto muito significativo que já tinha sido falado durante o anúncio oficial do jogo.
Left 4 Dead 2 vai ser lançado no dia 17 de Novembro para Xbox 360 e PC.