Passar para o conteúdo principal

Legendary Entertainment adquire os direitos para Street Fighter

Atualizado: live-action em produção.

Crédito da imagem: Capcom

Atualização

A Capcom anunciou, através da conta oficial de Street Fighter, que um novo filme live-action está atualmente em pré-produção.

Após o anúncio que a Legendary Entertainment adquiriu os direitos para futuras adaptações para filmes e séries Street Fighter, a Capcom confirma assim o primeiro projeto.

Por enquanto, não existem detalhes sobre este filme live-action e a Capcom pede para ficarmos atentos, mas será uma produção conjunta da Capcom e Legendary.

Original

A Legendary Entertainment adquiriu os direitos para futuras adaptações de Street Fighter para filmes e séries.

Segundo avançado pelo The Hollywood Reporter, a Legendary assinou um acordo com a Capcom que lhe permitirá explorar este universo de lutadores de rua que viajam pelo mundo para se tornarem nos melhores do mundo.

O anúncio da aquisição dos direitos não foi acompanhado pela revelação de um projeto específico já em planeamento, apenas foi anunciado que a companhia adquiriu os direitos e pode produzir séries e filmes.

A série Street Fighter já foi adaptada para filme e série anime no passado, não sendo estranha ao grande e pequeno ecrã. Em 1994, Jean-Claude Van Damme e Kylie Minogue protagonizaram o infame filme Street Fighter, que ainda hoje permanece na memória dos jovens fãs, não propriamente por bons motivos.

Em 2009, Street Fighter: The Legend of Chun-Li protagonizado Kirstin Kreuk chegou aos cinemas, é mais um momento que qualquer fã da série prefere esquecer, e mais uma recordação de como as adaptações podem correr tão mal quando se desviam tanto da origem.

Atualmente, Hollywood está mais apaixonada do que nunca pela indústria dos videojogos e começam a surgir diversos bons exemplos de fortes adaptações. Os dois filmes de Sonic despertaram diversos elogios, a série The Last of Us também, e dentro de horas o filme de Super Mario chegará para encantar audiências em todo o mundo.

Lê também