Passar para o conteúdo principal

Legendary preparada para contestar estreia de Dune no HBO Max

Foi avisada apenas 30 minutos antes da revelação oficial.

A WarnerMedia surpreendeu ao anunciar que as suas grandes estreias no cinema agendadas para 2021 serão apresentadas em simultâneo no HBO Max, numa forma de reagir às adversidades causadas pela pandemia COVID-19 e às incertezas em torno das salas de cinema.

Isto vai permitir à companhia tornar o serviço HBO Max mais apelativo e tentar obter mais subscritores, o que poderá valorizar a companhia, mas terá um impacto nas salas de cinema e talvez até nas companhias de produção.

Segundo avançado pelo Deadline, a Legendary Entertainment está pronta para enviar documentos legais para a Warner Bros. para contestar a decisão de colocar Dune na HBO Max, notícia que recebeu apenas 30 minutos antes da Warner a ter revelado ao público.

Além disso, a Warner anunciou que Godzilla Vs Kong também será apresentado no HBO Max, mas recentes rumores sugeriam que a Netflix poderia pagar até $250 milhões pelos direitos do filme, negócio que poderá ter sido arruinado.

A Legendary e as suas parceiras são responsáveis por cerca de 75% dos custos de produção destes filmes e o Deadline avança que a estreia em simultâneo nos serviços de streaming vai afetar a performance nas salas de cinema, beneficiando somente a Warner Bros, que obterá mais subscritores.

Após a prestação de Tenet, que estreou a meio de uma pandemia e incerteza nas salas de cinema, a Warner Bros. anunciou uma grande lista de estreias para 2021 com chegada direta no serviço de streaming e as fontes do Deadline avançam que os estúdios de produção não estão nada contentes com o que foi noticiado nos últimos dias.

Lê também