Lego Horizon Adventures vai surpreender na Switch
A Guerrilla diz que os gráficos são espetaculares.
Recentemente, a convite da PlayStation Portugal, tivemos a oportunidade de jogar uma hora de Lego Horizon Adventures e conversar com a Guerrilla Games sobre este inesperado esforço da produtora de Killzone, pensado para audiências mais jovens e que até terá versão Nintendo Switch.
Ray Postma, um veterano da Guerrilla, falou connosco sobre as origens deste projeto, sobre a qualidade gráfica e do uso do Unreal Engine. Questionado se tiveram de criar ou adaptar qualquer tecnologia, Postma respondeu que apenas tiveram de usar o que já estava disponível para alcançar uma boa qualidade gráfica em todas as versões, incluindo a Switch.
“Penso que não existe nenhuma tecnologia aqui, foi criado com o Unreal e usamos toda a tecnologia já disponível. Foi uma questão de como aplicar tudo corretamente. Colocamos imenso esforço nos shaders para os materiais reagirem de forma correta. São plásticos por isso temos boas referências, existem 6 materiais diferentes que tentamos recriar o melhor possível e a iluminação, sem dúvida, é muito importante.”
“Dedicamos imenso esforço a acertar na iluminação e, mais uma vez, tivemos um bom exemplo nos filmes Lego. Queríamos ser tão bons quanto os filmes e ao mesmo tempo sabíamos como posicionar a luz a partir dos outros jogos Horizon, que tentamos capturar, e penso que de certa forma, o maior desafio foi assegurar que todas as ferramentas usadas para criar a iluminação também funcionavam na Switch. Tivemos de efetuar alguns ajustes, mas não queríamos um jogo totalmente diferente entre plataformas, tivemos de trabalhar pela paridade, e penso que isso é outra coisa à qual dedicamos imenso esforço.”
“Penso que é isso o divertido, tem bom aspecto na PS5, mas se olharem para a versão Switch, provavelmente terão de voltar a olhar bem para perceberem que é a versão Switch. Não com o ecrã encostado aos olhos, mas a alguma distância poderá surpreender. Tem um aspecto fantástico nas duas plataformas.”
Postma disse-nos ainda que a versão Switch existe desde o primeiro dia, uma vez que Lego Horizon Adventures chegará como um jogo pensado para os mais novos, o que faz da plataforma da Nintendo uma das principais para um jogo com tais propósitos.