Passar para o conteúdo principal

Lei australiana obriga a informar na capa se jogos incluem micro-transacções

Avengers é o primeiro jogo a exibir essa informação.

O governo australiano passou uma lei que obrigará todas as editoras a informar os consumidores de forma clara e explícita se um jogo que pretendem comprar inclui a possibilidade de gastar mais dinheiro em itens digitais.

A informação que consta na capa principal que informa sobre possível violência, necessidade de ligação à internet para desfrutar de alguns modos ou o uso de palavras ofensivas, passará a informar se existem micro-transacções.

Segundo avistado e partilhado pelo ABGaming, Marvel's Avengers será o primeiro jogo a chegar às lojas já com essa informação na capa, mas o governo australiano exige que todos os jogos vendidos nas lojas físicas e digitais da Austrália sejam actualizados para incluir essa informação.

Todos os jogos submetidos para classificação etária e para aprovação de lançamento na Austrália a partir de 1 de Maio de 2020 terão de exibir esta informação na capa, de forma bem visível e fácil de encontrar por qualquer pessoa.

Em baixo tens a capa australiana de Marvel's Avengers como exemplo da apresentação dessa informação, disponível à esquerda em baixo, no canto com a classificação etária.

Lê também