LG anuncia forte aposta na IA
"Reinventar o futuro".
Como era de esperar, a inteligência artificial está em grande destaque na CES 2024 e a LG apresentou a sua "LG World Premiere" no Mandalay Bay Convention Center em Las Vegas, nos EUA, marcada pelo tema "Reinvent your future".
William Cho, diretor executivo, transmitiu a mensagem da companhia que deseja tornar-se numa "Smart Life Solution Company", dedicada a melhorar a experiência do cliente. A sua jornada pela inovação terá um forte foco na IA, redefinida pela LG como "Inteligência Afetiva".
Segundo Cho, a LG recorre a dados da vida real, recolhidos a partilhar de milhares de milhões de dispositivos, para obter "informações valiosas sobre as interações entre o cliente e o dispositivo, bem como os ambientes, padrões de comportamento e estados emocionais dos clientes.
Com a ajuda da LG AI Brain, "um poderoso mecanismo de processamento impulsionado pelo large language model (LLM) da LG", a companhia pretende satisfazer e até prever as necessidades do cliente, de acordo com as suas interações com os produtos.
Segundo o comunicado, "isto permite que a empresa ofereça serviços e experiências inteligentes para os vários espaços da vida dos clientes, todos da forma mais inteligente e eficiente, demonstrando a atenção incorporada no conceito de Inteligência Afetiva da LG."
Assegurando um compromisso ético no uso da IA, a LG falou ainda na LG Shield, para proteger as informações dos clientes e assegurar um uso responsável dos dados obtidos.