Passar para o conteúdo principal

LG G5 será um smartphone modular

É o novo topo de gama da marca e terá vários acessórios.

Não foi apenas a Samsung que apresentou ontem o seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy S7. A LG também esteve no Mobile World Congress de Barcelona para mostrar o G5.

O LG G5 é, de certa forma, um smartphone modular. Basicamente, isto significa que é possível alterar ou acrescentar várias partes que cumprem diferentes propósitos. Mas apesar desta novidade, o G5 não será um smartphone radicalmente diferente, e se quiserem, não serão obrigados a comprar acessórios.

Em termos de especificações, o G5 vem equipado com um ecrã de 5.3 polegadas de resolução 1440x2560, 4 GB de RAM, um processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820, e uma bateria com capacidade de 2800 mAh.

Onde o G5 se destaca na concorrência, em termos de especificações, é na câmera. Na parte traseira existem dois sensores, um de 16 MP (f/1.8) e o outro 8 MP (f/2.4). O objectivo é capturar fotografias com ângulos alargados de forma a que os resultados se aproximem com as imagens captadas pelo olho humano.

É na parte inferior do G5 que se encontra a maior surpresa. A parte inferior pode ser removida, de forma a ter fácil acesso à bateria ou para ser trocada por outras peças. Um dos acessórios anunciados oferece uma bateria de 4000 mAh e um botão dedicado para as fotografias. E para os apreciadores de música, é possível encaixar um módulo DAC Hi-Fi desenhado pela marca Bang & Olufsen.

Em adição a isto, o G5 tem todas as outras funcionalidades encontradas na concorrência, como carregamento rápido da bateria, leitor de impressões digitais, e USB Type-C.

A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas espera-se que este smartphone chegue às lojas nos próximos meses.

Ver no Youtube

Lê também