Passar para o conteúdo principal

Líder da 343 deixa a companhia por motivos de saúde na família

Pierre Hintze é o novo líder.

Bonnie Ross trabalhava na Microsoft há mais de 28 anos e 15 deles passou como líder da 343 Industries, mas agora, por motivos de saúde na sua família, decidiu deixar o cargo.

Através de um comunicado na sua página do Twitter, Ross partilhou que esperava ficar na companhia mais alguns meses, mas "deixarei a 343 para tratar de um problema médico na família".

"Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho feito por todos na 343 Industries em Halo Infinite, na Master Chief Collection, na série Halo e muito mais. Foi uma honra servir junto desta equipa nos últimos 15 anos e ser parte de um universo que amo."

Ross deixou ainda um agradecimento a toda a comunidade e a Microsoft já anunciou quem ficará no seu lugar, Pierre Hintze, que de responsável pela produção passa a gestor de todo o estúdio.

Em comunicado ao Windows Central, a Microsoft disse ainda que Bryan Koski passou de responsável pelo marketing de Halo para gestor geral da série, enquanto Elizabeth Van Wyck passa de responsável pelo negócio, operações e Sports para supervisionar o negócio e operações.

"Após mais de 28 anos no gaming na Microsoft, incluindo 15 anos a liderar a 343 Industries e Halo através dos seus mais ambiciosos passos, a Bonnie Ross deixará a Microsoft para passar mais tempo com a sua família," disse a Microsoft ao Windows Central.

A Microsoft agradeceu a liderança de Ross ao longo de lançamentos como Halo 5, Halo Infinite e a série de TV.

Lê também