Passar para o conteúdo principal

Liga Profissional de Counter Strike: GO aumenta o valor do prémio

"Um atestado do seu crescimento explosivo."

A Counter-Strike ESL Pro League, terá em 2016 um prémio de $1.5 milhões, em relação a $1 milhão no ano passado, ao longo de duas temporadas nas quais estarão 24 equipas presentes.

Fnatic, EnVyUs, Question Mark, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Cloud 9, Team Liquid, Counter Logic Gaming e OpTic Gaming são algumas das equipas Europeias e Norte Americanas que estarão no evento que este ano subiu a parada.

"A ESL Counter-Strike: Global Offensive Pro League subiu de nível este ano. Iremos trabalhar para permitir que mais multidões offline sigam a acção em jogos que podem definir o resto das suas vidas," disse Ulrich Schulze, vice presidente da pro gaming na ESL. "Não estamos a pensar apenas nas audiências offline. Transmissões televisivas, uma produção online de maiores padrões, continuado ênfase na integridade competitiva - são apenas algumas das coisas que verás este ano."

Este aumento no valor total dos prémios serve como testamento ao crescimento explosivo de Counter-Strike nestes últimos anos. Os feitos destas equipas em competições profissionais de grande envergadura, como a ESL One Cologne e IEM San Jose, ajudaram a elevar os valores e isto permitirá aos jogadores gerir melhor os seus gastos.

Uma outra liga dedicada a Counter-Strike, a Turner's ELeague, terá direito a transmissão televisiva na TBS para os Estados Unidos da América, sendo um marco para os eSports. Isto poderá também acontecer para a Counter-Strike ESL Pro League mas nada ainda concreto.

Lê também