Lightyear fica-se pelos $86 milhões na estreia e Mundo Jurássico 3 acima dos $600 milhões
Top Gun: Maverick já está perto dos $900 milhões.
O verão apenas começa amanhã, mas os cinemas já estão a receber diversos blockbusters típicos desta época que incentivam as pessoas a esquecer a COVID-19 para encher as salas, uma forma de mergulhar noutros mundos e deixar os dramas da vida real para trás.
Num momento em que 3 pesos pesados estão em exibição, Top Gun: Maverick continua a voar alto e está agora nos 885.2 milhões de dólares obtidos nas bilheteiras mundiais, já muito acima dos 805 milhões de dólares relatados há dois dias atrás.
Enquanto Maverick voa e mantém a popularidade em alta, Lightyear da Disney e Pixar chegou aos cinemas e conseguiu na sua estreia 85.6 milhões de dólares, uma terceira posição que poderá surpreender. Este filme derivado de Toy Story e com o nome da Pixar não conseguiu conquistar a Europa e os Estados Unidos, mas algumas críticas ao filme o clima em alguns países poderão ajudar a perceber isto.
No Brasil, Lightyear tornou-se na melhor estreia para uma animação e também fez imenso sucesso na América Latina, mas no geral conseguiu menos do que Sonic: O Filme 2 e na Europa, somente em Itália e Espanha conseguiu resultados mais animadores.
Mundo Jurássico: Domínio está agora nos 622.2 milhões de dólares amealhados em todo o mundo, 372.4 milhões de dólares obtidos nos mercados internacionais, números impressionantes, mas que revelam que está atrás dos dois anteriores filmes. O Brasil é um dos países onde Mundo Jurássico 3 está a registar maior sucesso.