Passar para o conteúdo principal

Like a Dragon Gaiden foi desenvolvido em 6 meses

Podia ser DLC ou uma sequência pequena, mas cresceu além disso.

Crédito da imagem: Sega

Masayoshi Yokoyama revelou que Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name foi desenvolvido em cerca de 6 meses pois trata-se de um título derivado de outro, o que permitiu um desenvolvimento muito rápido.

Like a Dragon Gaiden é um de 3 jogos Like a Dragon que serão lançados em menos de um ano e de acordo com o diretor do estúdio Ryu Ga Gotoku da Sega, quando a equipa decidiu dedicar um jogo a contar o que se passou com Kazuma Kiryu entre Like a Dragon 6 e 7, o desenvolvimento foi curto.

Segundo explica, podiam ter optado por contar tudo numa sequência especial de 30 minutos em Like a Dragon 8, mas "decidimos que seria muito mais interessante como jogo próprio e foi assim que nasceu o projeto."

"Apesar disto significar ter todo um jogo extra para fazer, ainda usa o mesmo motor, por isso pensamos que 'não vamos começar do zero' e decidimos avançar. No final, demorou-nos cerca de meio ano a fazê-lo."

Além disso, revelou que pensaram em lançar Like a Dragon Gaiden como DLC, especialmente porque está intimamente ligado a Like a Dragon 8, mas sentiram que tem valor suficiente para surgir numa edição física em separado. Para isso, começaram a criar mais conteúdo e as coisas cresceram.

Like a Dragon Gaiden chega a 9 de novembro.

Lê também