Like a Dragon permanecerá no mesmo motor de jogo
A SEGA quer melhorar o seu próprio motor.
A produtora Ryu Ga Gotoku Studio da Sega pretende continuar a melhorar e usar o seu próprio motor interno na série Like a Dragon, cuja popularidade cresceu significativamente nos últimos anos, em todo o globo.
O Dragon Engine foi introduzido em Yakuza 6 e apesar do uso do Unreal Engine 4 em Like a Dragon: Ishin!, a produtora não tem planos para mudar de motor de jogo. Foi precisamente isso que revelou Yutaka Ita, diretor do departamento de tecnologia do estúdio japonês, numa entrevista com o Type, obrigado Gamingbolt.
Ita diz que o Dragon Engine é importante para desenvolver Like a Dragon, o que os incentiva a continuar a trabalhar em melhorias no seu próprio motor. “O Dragon Engine concentra os seus recursos de desenvolvimento nas funções necessárias para Like a Dragon e, acima de tudo, a velocidade à qual novas funcionalidades são adicionadas é uma grande vantagem.”
Uma vez que o motor é interno, basta falar dentro da própria equipa para obter uma resposta em 5 segundos. Com um motor externo, podem ter de esperar vários dias por uma mensagem da equipa de apoio. No entanto, Ita não considera que o motor é o melhor, sente que devem estar sempre atentos a outros motores e à procura de melhorias.
Foi precisamente por isso que usaram o Unreal Engine em Ishin, para aprender mais sobre outros motores e estarem a par do que é possível fazer com outras tecnologias. A equipa de programadores na Ryu Ga Gotoku Studio também é treinada com o Unreal e Unity, não apenas com o Dragon Engine, para obter conhecimento, experiência e descobrir as áreas nas quais podem melhorar o seu motor interno.